Fomarção de educadores

No dia 28 de abril, aconteceu no Park Hotel Morotin, em Santa Maria, o Encontro Regional do Comitê Gestor do Programa A União Faz a Vida. O Evento teve como objetivo qualificar a análise, o processo de decisão e mobilizar parceiros para transformar a realidade das escolas do Programa A União Faz a Vida.

O Comitê Gestor, tem de abrangência municipal, é formado por agentes do Programa A União Faz a Vida, apoiadores e lideranças do município. Este Comitê, também é responsável pela destinação dos recursos para o desenvolvimento dos projetos cooperativos nas escolas.

Participaram do Encontro o Comitê Gestor do Programa A União Faz a Vida dos municípios de Nova Palma, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, São João do Polêsine, Restinga Seca, São Sepé, Formigueiro, Itaara, Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista, Santa Maria e Lavras do Sul.

O Programa A União Faz a Vida tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio de práticas de educação cooperativa contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem.

O cooperativismo é feito de histórias. E nós temos mais de 100 anos de histórias para contar.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 20 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.